Participação no IX Seminário de Música, Teoria Crítica e Comunicação organizado pelo Grupo de Teoria e Comunicação do CESEM.

18 Junho 2021
9h  Moderação do Painel IV “Interpretação Musical: inventar o tempo e o espaço”
16h30 Comunicação “Do Ódio da Música ao Canto das Musas”





CV 2021

Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes - CIEBA
Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical - CESEM

FCT - Ciência Vitae
Academia

mariaprojecto@campus.ul.pt


~

Formada em Pintura pela Universidade de Lisboa (2011), na mesma escola adquire o Mestrado, também em Pintura (2014). Com uma co-orientação na área da Musicologia (Universidade Nova de Lisboa), é de momento candidata à obtenção de um Doutoramento em Belas-Artes, com uma investigação em torno do conceito de sublime.

Investigadora Colaboradora no Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes (CIEBA, Universidade de Lisboa), no qual integra o Grupo de Pintura, e no Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM, Universidade Nova de Lisboa), no qual integra o Grupo de Teoria Crítica e Comunicação.



Publicações recentes

A Palavra Aberta, em torno da obra de Ana Hatherly a partir da sua relação com a música, na Revista Cascais Interartes (Fundação D. Luís I, 2020); Desenhar o Tempo (apontamentos sobre o ritmo), na Revista Convocarte (CIEBA, 2020).


Tradução de O Canto das Musas, de Philippe Lacoue-Labarthe (Sistema Solar, 2021, no prelo)

Tradução de A Prática da Alegria Perante a Morte e [Instruções para o «Encontro» na Floresta], de Georges Bataille (Sr Teste, 2021)